Meu nome é Lo Gabriela de F. Dias, sou psicóloga clínica (CRP 05/81235) formada pela PUC-RS e pós-graduanda em Psicologia Analítica e o Sujeito Contemporâneo pelo Centro de Estudos Junguianos e Analistas Associados (CEJAA) e curso o Rizomas: Programa de Aprimoramento Clínico pelo Instituto do Imaginário. Sou também graduada em Literatura pela Universidade de Sussex, no Reino Unido. Resido no Rio de Janeiro, RJ, e atendo online e presencialmente em Botafogo.
Nos meus atendimentos utilizo a abordagem junguiana, valorizando um olhar sensível e atento à complexidade de cada um, sempre respeitando o sigilo profissional. Dialogo com áreas como a esquizoanálise, a antropologia, a psicanálise, a literatura e as artes. Também carrego comigo uma bagagem de estudos decoloniais e de gênero.

Acredito que a psicoterapia é um espaço de aprofundamento no qual nos permitimos olhar com curiosidade e acolhimento para os processos que vivenciamos. Nela, terapeuta e paciente colaboram na construção de novas formas de entender o que acontece com nós e dentro de nós, ajudando a renovar padrões e criar outras formas de estar no mundo. Caminhamos lado a lado na busca de uma vida mais autêntica e de formas mais saudáveis de lidar com as diversas demandas da vida, independente da idade.
Como uma mulher trans, entendo que o sofrimento não é apenas uma questão individual, mas é também inseparável dos atravessamentos sociais que vivemos e seus impactos materiais e emocionais. Pratico uma clínica comprometida com as lutas LGBTQIAP+, antirracistas e anticapacitistas e me oriento por uma ótica decolonial. Busco, também, sempre estar atenta e implicada em minha posição como terapeuta, pois entendo que esses fatores sociais também me atravessam. Compreendo que para a psicoterapia ser um espaço de cuidado genuíno, é necessário olharmos para como essas questões sociais nos afetam em conjunto com outros fatores individuais.